sexta-feira, 27 de março de 2015

CONHEÇA OS PALESTRANTES DA MESA REDONDA EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO INTEGRAL E POLÍTICAS PÚBLICAS.

Esta mesa acontecerá no dia 12 de junho de 2015 das 9h00 às 12h15. Teatro 40


Jaqueline Moll é Professora associada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foi diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica no MEC de 2007 a 2013. Responsável pela introdução da educomunicação no programa Mais Educação, do MEC.





Lucia Helena Alvarez Leite  é Graduada emServiço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1978), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993) e doutorado em Pedagogia pela Universidade de Valencia, Espanha (2002). Possui Pós-Doutorado pela Universidade de Málaga, Espanha (2010). Atualmente é professora associada da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e Movimentos Sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: educação integral e integrada, educação indígena. Coordena o grupo de pesquisa e extensão - TEIA (Territórios, Educação Integral e Cidadania) e o Observatório da Educação Integral, ambos da Faculdade de Educação da UFMG. UFMG (Educação Integral e Integradora - TEIA - Ong sobre Educação Integral. Projeto Território Educação Integral e Cidadania).

Anna Penido é Diretora do Instituto Inspirare. Jornalista formada pela UFBA, com especialização em Direitos Humanos pela Universidade de Columbia e em Gestão Social para o Desenvolvimento pela UFBA. Em 2011, participou do programa Advanced Leadership Initiative da Universidade de Harvard. Trabalhou como repórter para o jornal Correio da Bahia e para as revistas Veja Bahia e Vogue. Integrou as equipes da Fundação Odebrecht e do Liceu de Artes e Ofícios da Bahia. Fundou e dirigiu a CIPÓ – Comunicação Interativa, da qual é conselheira. Coordenou o escritório do UNICEF para os Estados de São Paulo e Minas Gerais. É fellow Ashoka Empreendedores Sociais e líder Avina.

Lea Cruz Fagundes possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul  e doutora em Ciências da Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (1986). Atualmente é professora titular aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, docente permanente, convidada no Mestrado em Psicologia Social e Institucional/UFRGS, docente no Programa de Pós Graduação Informática na Educação/UFRGS, coordenadora de pesquisa no Laboratório de Estudos Cognitivos(LEC/UFRGS) e assessora do Ministério de Educação. Tem experiência na área de Psicologia do Desenvolvimento Cognitivo, com ênfase em Aprendizagem, atuando principalmente nas seguintes áreas: informática educativa, educação a distância e psicologia cognitiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário