sábado, 25 de abril de 2015

LATINO-AMERICANOS TERÃO ESPAÇO PRIVILEGIADO NO VI ENCONTRO BRASILEIRO DE EDUCOMUNICAÇÃO E III EDUCOMSUL



Silvia Bacher - Argentina
Convidados de organizações de educação midiática da Argentina, Peru e Venezuela terão espaço privilegiado na programação do VI Encontro Brasileiro de Educomunicação e III Educomsul, previsto para ocorrer em Porto Alegre, entre 10 e 12 de junho de 2015, no campus da PUCRS.


Rosa Mollo - Peru
O primeiro deles, previsto para a noite do dia 11 de junho, será a Mesa Redonda sobre “Educação Midiática na América Latina: articulações e formações de redes”, contando com a presença de Rosa Mollo, Peru, que apresentará o projeto "Articulación de La Educomunicación y eldesarrollo integral y solidário de laniñez y adolescência latinoamericana y caribeña", voltado à sistematização da fundamentação teórica da Educomunicação no continente, criado pelo CELAM, SIGNIS e Instituto das FMA.

Maurice Brunner - Venezuela
Maurice Brunner, da Venezuela apresentará a Contribuição do CESAP e do Centro Guarura para as políticas de educomunicação na Venezuela, além de Silvia Bacher, de Buenos Aires, que discorrerá sobre o tema:“Las Otras Voces  - Rede de formação em educação midiática, na Argentina”.


Alexandre Sayad
Os convidados serão acompanhados pelo jornalista brasileiro  Alexandre Sayad, da Rede GAPMIL(Global Alliance on Media InformationLiteracy) da UNESCO, com sede em Paris, e pelo  professor Ismar de Oliveira Soares, membro do Conselho Coordenador da OLCAMI - Observatório Latinoamericano e Caribenho de Alfabetização Midiática e Informacional, com sede no México.

Ismar O. Soares
Pesquisas sobre Educomunicação:

Claudemir Viana
Está prevista também uma reunião dos latino-americanos com um grupo de pesquisadores do Brasil para analisar o movimento latinoamericano em torno da pesquisa sobre o fenômeno educomunicativo no continente.

Thaís Shita
A reunião será coordenada por Thaís Chita, assessora da área de Participação, Sociedade Civil e Processos de Mobilização da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais - FLACSO, e Claudemir Viana, Coordenador adjunto do NCE/USP e Secretário Executivo da ABPEducom.


Informações:

Maiores informações sobre o VI Encontro Brasileiro de Educomunicação e III Educomsul   obtidas no blog do evento: <www.6educom.blogspot.com.br>

Nenhum comentário:

Postar um comentário