segunda-feira, 25 de maio de 2015

VI Encontro de Educomunicação: Observatório Latinoamericano fará chamada para papers





Encontra-se em processo a formulação as adesões ao Observatorio Latinoamericano y del Caribede Alfabetización Mediática e Informacional   OLCAMI , criado como resultado do Primeiro Fórum de Alfabetização Mediática e Informacional na América Latina e Caribe  (http://www.foroamilac.org/), ocorrido no México, em dezembro de 2014, tendo a ABPEducom sido representada pelo associado Alexandre Sayad.

Em circular aos membros do Observatório, a coordenadora do organismo, Profa. Dra. Janneth Trejo-Quintana, informa sobre as ações em desenvolvimento. A primeira delas é anúncio do OCLAMI no espaço do VI Encontro Brasileiro de Educomunicação, entre 10 e 12 de junho, em Porto Alegre, pelo Professor Ismar de Oliveira Soares, na qualidade de membro do Conselho Geral do Observatório. O momento será a Mesa Redonda prevista para as 18hs do dia 11, quando será apresentado um breve vídeo produzido pela TV UNAM, do México, destinado a explicar o que é o OLCAMI, quais são os seus objetivos e suas principais linhas de ação. Está prevista também a apresentação do OLCAMI na reunião de FELAFACS, entre 5 e 7 de outubro na Colômbia.

Primeiro anuário

A coordenadora geral da OLCAMI anuncia, igualmente, que acaba de ser aprovada a convocatória para a apresentação de artigos para o primeiro Anuário do Observatório, numa promoção da UNESCO, em colaboração com a Universidade Nacional Autónoma de México e a Universidade Autônoma de Barcelona.
A convocatória receberá trabalhos de pesquisa e relatos de experiências referendadas por conceitos como Educação para os Meios (Midiaeducação), Educomunicação ou Alfabetização Midiática e Informacional. Veja no link o teor da convocatório, em  espanhol e português. O dead line para envio de resumos é 19 de junho, para conhecer acesse:


Datas limites
Apresentação do Resumo ________  19 de junho de 2015 
Notificação da aceitação _________  30 de junho de 2015 
Entrega final __________________    11 de setembro de 2015 
Sugestões e correções __________    09 de outubro de 2015 
Versão final ___________________    09 de novembro de 2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário