Encontra-se em processo
a formulação as adesões ao Observatorio Latinoamericano y del
Caribede Alfabetización Mediática e Informacional OLCAMI ,
criado como resultado do Primeiro Fórum de Alfabetização
Mediática e Informacional na América Latina e Caribe (http://www.foroamilac.org/),
ocorrido no México, em dezembro de 2014, tendo a ABPEducom sido representada
pelo associado Alexandre Sayad.
Em circular aos
membros do Observatório, a coordenadora do organismo, Profa. Dra. Janneth
Trejo-Quintana, informa sobre as ações em desenvolvimento. A primeira delas é
anúncio do OCLAMI no espaço do VI Encontro Brasileiro de Educomunicação,
entre 10 e 12 de junho, em Porto Alegre, pelo Professor Ismar de Oliveira
Soares, na qualidade de membro do Conselho Geral do Observatório. O momento
será a Mesa Redonda prevista para as 18hs do dia 11, quando será apresentado um
breve vídeo produzido pela TV UNAM, do México, destinado a explicar o que é o
OLCAMI, quais são os seus objetivos e suas principais linhas de ação. Está
prevista também a apresentação do OLCAMI na reunião de FELAFACS,
entre 5 e 7 de outubro na Colômbia.
Primeiro anuário
A coordenadora geral
da OLCAMI anuncia, igualmente, que acaba de ser aprovada a convocatória para a
apresentação de artigos para o primeiro Anuário do Observatório, numa promoção da
UNESCO, em colaboração com a Universidade Nacional Autónoma de México e a
Universidade Autônoma de Barcelona.
A convocatória
receberá trabalhos de pesquisa e relatos de experiências referendadas por
conceitos como Educação para os Meios (Midiaeducação), Educomunicação ou
Alfabetização Midiática e Informacional. Veja no link o teor da convocatório,
em espanhol e português. O dead line para envio de resumos
é 19 de junho, para conhecer acesse:
Datas limites
Apresentação do Resumo ________ 19 de junho de 2015
Notificação da aceitação _________ 30 de junho de 2015
Entrega final __________________ 11 de setembro de 2015
Sugestões e correções __________ 09 de outubro de 2015
Versão final ___________________ 09 de novembro de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário