terça-feira, 2 de junho de 2015

Abertura do VI Encontro contará com participações da Argentina e do México


A conferência magna do VI Encontro Brasileiro de Educomunicação e III Educomsul, que ocorrerá no dia 10 de junho, às 18hs, no auditório 40 da PUC/RS,  será compartilhada pelo Prof. Ismar Soares e pela jornalista argentina Silvia Bacher.
Soares é Presidente da ABPEducom e Silvia Bacher é Fundadora de Las Otras Voce, ONG que trabalha com a produção midiática por jovens em 400 escolas de todo o país, participando, como membro, do Conselho Assessor da Comunicação Audiovisual e Infância (CONACAI), vinculada ao governo federal, na Argentina.

Enquanto o Prof. Ismar pretende contextualizar o tema do evento, Bacher falará da política pública de seu pais sobre a educação midiática de crianças e jovens.  Abordará o tema das conquistas da sociedade civil em pressionar o congresso da Argentina para a aprovação da Ley de Medios, um instrumento jurídico em benefício da democratização da comunicação no pais vizinho, que dispõe de um capítulo especial sore a relação mútua entre infância/adolescência, de um lado, e sistema midiático, de outro.

Saudações mexicanas

Observatorio Latinoamericano y del Caribe de Alfabetización Mediática e Informacional (OLCAMI), organismo recém criado e que tem sua sede no México, enviará uma saudação aos participantes do evento, em vídeo, a ser exibido na abertura do VII Encontro Brasileiro de Educomunicação. A meta do OLCAMI é compartilhar as preocupações dos organismos fundadores do Observatório quanto à necessidade de se promover políticas de educação midiática nos países da região.

No momento, o Observatório busca mobilizar os especialistas do continente a inscrever resumos de artigos e de relatos de experiências sobre práticas de educação para a comunicação, alfabetização midiática e/ou educomunicação, dentro da meta de se produzir, ainda em 2015, um anuário sobre o tema da educação midiática.

Ver sobre o assunto, a nota: http://6educom.blogspot.com.br/2015/05/vi-encontro-de-educomunicacao.html. Acesse também o folder com a convocação para papers < https://drive.google.com/file/d/0B7SvcXGcmTtsN1VlclA3UGNDNFk/view >

Nenhum comentário:

Postar um comentário